domingo, 25 de março de 2012

IMA divulga ações e expõe no Piquenique Cultural neste domingo


O Instituto Mário Alves mais uma vez se fará presente no evento multicultural

Apoiador há quase um ano do Piquenique Cultural, a participação do IMA tem rendido bons frutos no contato maior com a comunidade e na divulgação de suas ações em eventos que possibilitam uma interação maior com o público.

Hoje (25), o IMA levará à Praça da Alfândega, no Porto de Pelotas, a sua banca de livros juntamente com produtos de sua livraria, além de expor a Mostra de Fotografias sobre o Movimento Estudantil em Pelotas.

SOBRE O PIQUENIQUE:

O evento apresenta uma proposta multiartística, pois tem teatro, dança, circo, música, cinema, artes visuais, literatura… Também tem caráter educacional, já que promove palestras, workshops e oficinas… O compromisso com a preservação do meio ambiente é possível através do contato com a natureza promovido durante o Piquenique.

Todas as atividades são gratuitas. Os artistas e demais participantes são convidados com antecedência para compor a programação. No entanto, há espaço para ações propostas durante o evento.

Não há palco, pois a intenção é aproximar os artistas de seu público. As exposições, palestras, apresentações musicais e demais ações acontecem de forma paralela e simultânea. O público fica livre para participar e apreciar as que mais lhe interessarem. Há atividades culturais e pedagógicas específicas para crianças, orientadas por pessoas competentes.

Além da Praça da Alfândega, o evento já visitou a Praça Cel. Pedro Osório, Parque da Baronesa, Praça Modelo, Praça da Rodoviária, Parque Dom Antonio Zattera e Praça da Cohab II. Visitou 6 bairros de Pelotas e teve uma edição no centro de Capão do Leão. Além disso, é padrinho do Piquenique Popular, em Piratini.


O QUÊ: IMA no PIQUENIQUE CULTURAL – 12ª edição
QUANDO: 25 de março, domingo, das 15 às 19h
ONDE: Praça da Alfândega – Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário