terça-feira, 6 de setembro de 2011

IMA é um dos organizadores dos 50 Anos da Campanha da Legalidade

O encontro faz parte do Projeto Encontro com Universitários
A atividade, realizada pela Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan / Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, objetiva lembrar e propor uma reflexão sobre o Movimento da Legalidade, tanto por parte da academia quanto por parte da comunidade em geral.

Em Pelotas, um grupo de entidades se integrou à organização do evento, reconhecendo a importância da discussão em torno do Movimento da Legalidade e a necessidade de criar espaços públicos de debate sobre a nossa história recente. O IMA faz parte dessa união que busca resgatar o tema como ponto de transformação da consciência e da realidade atual.

O encontro será no dia 12 de setembro a partir das 19h30 no Auditório da Universidade Católica de Pelotas e contará com a presença do jornalista Carlos Bastos como depoente. Bastos atuou como repórter político do jornal Última Hora. Estava ao lado de Brizola no Palácio e atualmente coordena o grupo de trabalho sobre Legalidade da Assembleia .

Programação:
*Mesa de Abertura
*Apresentação de vídeo
*Abordagem sobre o Movimento da Legalidade e suas implicações para a história brasileira
*Depoimentos de pessoas que atuaram na Campanha em Pelotas (Lélio Souza e Gilberto Gastal)
*Participação do público


Participam também como apoiadores da atividade em Pelotas:
ADUCPel, Bibliotheca Pública Pelotense, Câmara Municipal de Pelotas, Coletivo Rede, Instituto Mário Alves, RádioCom, 5° Coordenadoria Regional de Educação, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Pelotas, Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, SINTRA POSPETRO, SITRAMICO e UCPel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário