terça-feira, 23 de agosto de 2011

Marcha da Reforma Agrária do Século XXI: Aperte a mão de quem o alimenta!


Caminhada de 250km pela Reforma Agrária começou no último domingo (21)


Milhares de pessoas deram início a uma das maiores manifestações de massa a favor da reforma agrária brasileira nos últimos dez anos – a Marcha da Reforma Agrária do Século XXI.

A Marcha da Reforma Agrária do Século XXI é um amplo projeto de articulação social promovidos pelo MLST e estabelecido através de uma caminhada de mais de 200 km de Goiânia até Brasília em parceria com as entidades de luta pela terra e a favor da reforma agrária como CPT, FETRAF, CUT e CMP, além de contar com o apoio do Incra e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A idéia é recolocar a questão da reforma agrária de volta a agenda política nacional, para a sociedade e para o governo federal. A base teórica é o projeto político de reforma agrária do MLST intitulado: “Reforma Agrária do Século XXI no Combate á Pobreza”.

É a Marcha da confraternização dos que trabalham no campo e na cidade pela democratização da terra, para produzir alimentos saudáveis livres de agrotóxicos, pela soberania alimentar, para avançar na transformação social do país.

O companheiro do Instituto Mário Alves, Aleksander Aguilar, tem atuado junto à organização do Movimento da Marcha. O jornalista que atualmente trabalha com movimentos sociais em Pernambuco, concedeu entrevista à RádioCom no último dia 18. Ele destacou os objetivos da Marcha que percorrerá 212 Km de Goiânia rumo a Brasília, passando por várias cidades ao longo de 15 dias promovendo seminários e debates sobre a reforma agrária no Brasil.

Confira:




- Acesse o blog da Marcha AQUI.
- Confira a programação completa AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário