quinta-feira, 10 de novembro de 2011

IMA participará da FLIA: Feira do Livro Independente e Autônoma de Pelotas

Além de um dos organizadores do evento, o IMA estará presente com sua livraria
no próximo dia 15


A FLIA é um evento que visa valorizar expressões artísticas e sociais de escritores, músicos, atores, artesões e pessoas criativas em geral, que trabalham de forma autônoma e independente. E não somente unir a diversidade que Pelotas possui na sua cena cultural, mas abrir espaço para organizações e instituições de cunho social, cultural e político que, em muitos casos, não possuem representação na Feira tradicional.

A valorização do universo literário que a FLIA possui em seu objetivo é também oferecer oficinas literárias, métodos de confecções de livros artesanais, debates com os escritores presentes, exposição para venda, troca, doação ou empréstimo de livros. E tudo isso enriquecido com apresentações musicais, teatrais e projeções.

A ideia surgiu na cidade de Buenos Aires, que agora já está na sua 17ª edição, e geralmente ocorre paralela a Feira do Livro de Buenos Aires. A FLIA vem crescendo e se estendendo por muitos países na América Latina, e feito redes entre pequenas editoras, facilitando o mundo das publicações literárias.

A primeira edição do evento em Pelotas ocorrerá durante todo o dia do feriado 15 de novembro, na Travessa nº 1 transversal à Rua Cnel. Alberto Rosa (como mostra a foto abaixo), no Quadrado.

Saiba mais sobre a FLIA-Pelotas AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário