segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CINE IMA - Sessão do dia 31 de outubro - Quinta-feira - 17 horas

Na primeira sessão do II Ciclo: Desalojos - O Câncer da Especulação Imobiliária, veremos três curtas metragens que abordam a situação das capitais que sediarão a copa de 2014 e os jogos olímpicos de 2016.

São eles:

Copa 2014: Quem ganha com esse jogo? (Brasil - 11 min - 2013) Direção: Articulação Nacional dos Comitês Populares


Documentário exibido na reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU desse ano. Denuncia as remoções e o desrespeito aos direitos humanos dos moradores de áreas impactadas pelas áreas envolvidas pelas obras da Copa do Mundo 2014 a partir das filmagens dos próprios moradores.
  



 

A Caminho da Copa (Rio de Janeiro/São Paulo - 26 min - 2013) Direção: Instituto Pólis


O documentário “A Caminho da Copa” aborda a diversidade de opiniões a respeito dos impactos, positivos e negativos, da preparação do grande evento esportivo no cotidiano do país, buscando contribuir para que o legado social da Copa fortaleça o máximo possível o Direito Humano à Cidade nas principais regiões envolvidas com a recepção do evento.
Este projeto foi desenvolvido pelo Ponto de Mídia Livre do Instituto Pólis (polis.org.br)

  
Domínio Público (Rio de Janeiro - 18 min - 2012) Direção: Paêbirú Realizações


O projeto Domínio Público é um documentário longa-metragem, que envolve todas as etapas de uma produção cinematográfica, desde as pesquisas, pré-produção e filmagens até o processo de finalização, distribuição e difusão do conteúdo. A temática central do projeto discute: o impacto dos megaeventos, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, na cidade do Rio de Janeiro e o legado que será deixado para a população.



Nossas sessões ocorrem todas as quintas, pontualmente às 17 horas. A entrada é franca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário