sábado, 4 de junho de 2011

IMA – 10 anos de história: um momento estratégico


O ano de 2011 marca os 10 anos de história e resistência do Instituto Mário Alves. E não é para menos que há 10 anos, a cidade de Pelotas recebeu grande movimentação de setores políticos e sociais que buscaram a união de forças para fortalecer a discussão e a contestação, a partir de sintonias ideológicas. No ano de 2001, o IMA e a RádioCom oficialmente nasceram, estando ativos até hoje, em suas diferentes áreas de atuações mas em suas fortes ligações sociais.

Pensando nesse momento estratégico, ao longo do ano de 2011, essas duas instituições marcarão atividades, incluindo debates, exposições, cineclubes e confraternizações. Esse processo natural de trabalhar conjuntamente não acontecerá apenas para marcar seus 10 anos, mas servirá como o início continuado de uma união que já começou e que deverá permanecer ao longo da caminhada dessas duas instituições.

Esse espaço certamente passará todas as informações e divulgações das atividades conjuntas que começarão na seqüência de outro marco na história do Instituto: um planejamento estratégico começado no início de julho, o qual buscará uma real organização e sustentabilidade do IMA, evidenciadas a partir de temas como institucionalidade e identidade, profissionalização e mobilização de recursos. (Em breve, convocatória explicitando essa atividade).

A participação de membros, sócios e colaboradores é de extrema importância para o andamento do processo de fortalecimento do Instituto e de união aos 10 anos de história, os quais pretendem se estender por muitos anos de resistência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário