domingo, 27 de março de 2011

IMA participa do Piquenique Cultural

Com a ampliação dos expositores no evento mensal,
o Instituto torna-se como um colaborador na formação do debate social e político para as próximas edições

Banca do IMA no evento. - Foto: Beatriz Rodrigues

O Instituto Mário Alves (IMA) participou, no último domingo (20) da edição de março do Piquenique Cultural, evento que reúne diversos agentes culturais e dá a oportunidade - a partir da união em um espaço público aberto, a expositores trocarem experiências entre cada um, além de divulgarem seus trabalhos à comunidade.

Nessa edição que aconteceu na Praça Coronel Pedro Osório, a inserção do IMA, sendo em sua identidade um instituto de Estudos Sociais e Políticos, contribuiu para a ampliação das trocas entre os expositores e a comunidade, divulgando também o trabalho que tem feito ao longo dos anos em Pelotas e, agora, com o recente Ponto de Cultura “Memórias em Movimento”.

De acordo com a organizadora do evento, Aline Maciel, o convite para a participação do IMA torna-se significativo pelo chamamento da população às questões políticas: “O evento cultural não é simplesmente só arte, é também discussão, reflexão e referência social. Nesse sentido, o IMA se enquadra de forma forte, sendo uma referência em Pelotas para a ampliação do debate crítico”, explicou.

O IMA expôs alguns de seus materiais como livros e camisetas, e teve a representação de alguns membros para a interação com a comunidade, informando sobre as atividades e o Ponto de Cultura.

O evento também possuiu um espaço com ação solidária, tendo a presença do grupo escoteiro Humaitá-Sul no auxílio às vítimas da enchente de São Lourenço e feirinha de doação de animais.

Com apresentação musical de Celso Krause, o Piquenique Cultural também teve espaço para as artes cênicas, contou fotos de Adriane Santi e Neco Tavares, oficinas de nanquim, esculturas itinerantes, poesias nas árvores, jogos para crianças, hora do conto e moda alternativa.

Para as próximas edições, o IMA pretende estar presente mais uma vez, atuando na formação da crítica e da reflexão, elaborando debates sociais e políticos com os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário