Confira todos as normas importantes para as apresentações dos trabalhos
no eixo "Movimento Estudantil"
no eixo "Movimento Estudantil"
NÚMERO DE TRABALHOS QUE PODERÃO SER INSCRITOS E FORMA DE APRESENTAÇÃO:
Cada inscrição dará direito ao apresentador de submeter até 3 (três) trabalhos, que poderão ser (1) RELATO DE EXPERIÊNCIA ou (2) RESUMO EXPANDIDO, os quais, serão apresentados ORALMENTE.
Cada trabalho submetido poderá ter no máximo 5 pessoas.
A) RELATO DE EXPERIÊNCIA/VIVÊNCIA (1):
Diz respeito à apresentação de experiências junto a intervenções sociais, aplicação de determinadas metodologias de trabalho e/ou vivências pedagógicas, vivências políticas, correlacionadas aos eixos temático da mostra.
B) RESUMO EXPANDIDO (2):
Diz respeito à publicação de resultados parciais ou finais de pesquisas acadêmicas correlacionadas ao eixo temático da mostra.
NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA
NORMA GERAL: O RELATO DE EXPERIÊNCIA deverá conter informações originais acerca da ação desenvolvida.
REDAÇÃO: O RELATO DE EXPERIÊNCIA deverá ser apresentado em, no mínimo 10 (dez) páginas e no máximo 20 (vinte) páginas, no formato A4 (21 x 29,7 cm), digitado em versão “documento do Word 97-2003”, com letra formato Árial, corpo 12, com exceção das afiliações e rodapés de tabelas e figuras, para as quais devera ser utilizado corpo 10. As páginas devem ser estruturadas com 3,0 cm de margens superior e esquerda e 2,0 cm para margens inferior e direita. O corpo do trabalho deverá ser composto pelos seguintes itens (com formatação de acordo com ABNT): TÍTULO, AUTORES, INSTITUIÇÃO, RESUMO, PALAVRAS CHAVE (3 a 5), INTRODUÇÃO, DISCUSSÃO, CONSIDERAÇÕES FINAIS, REFERÊNCIAS.
AVALIAÇÃO DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA
Os trabalhos serão submetidos à verificação pela Comissão Científica do seminário Memórias em Movimento: Juventude, Cultura e Política e 1ª MOSTRA DE PRODUÇÃO TEMÁTICA, que observará se estão de acordo com as normas específicas para elaboração de resumos, constantes neste regulamento.
Será enviada uma mensagem eletrônica ao autor/apresentador, após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica do evento, contendo única e exclusivamente “um agradecimento pela submissão e o parecer da comissão organizadora na forma ACEITO OU RECUSADO”.
NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO
4.1. NORMA GERAL: O resumo expandido deverá conter informações originais nas diversas áreas do conhecimento e deverá também estar anexado no Email com a ficha de inscrição.
4.2. REDAÇÃO: O resumo expandido deverá ser apresentado em, no mínimo 15(dez) páginas e no máximo 30 (trinta) páginas, no formato A4 (21 x 29,7 cm), digitado em versão “documento do Word 97-2003”, com letra formato Arial, corpo 12, com exceção das afiliações e rodapés de tabelas e figuras, para as quais devera ser utilizado corpo 10. As páginas devem ser estruturadas com 3,0 cm de margens superior e esquerda e 2,0 cm para margens inferior e direita. O corpo do trabalho deverá ser composto pelos seguintes itens (de acordo com ABNT): TÍTULO, AUTORES, INSTITUIÇÃO, INTRODUÇÃO, METODOLOGIA (MATERIAL E MÉTODOS), RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÕES e REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.
O trabalho poderá, ainda, conter TABELAS, FIGURAS e AGRADECIMENTOS (ÓRGÃOS DE FOMENTO E INSTITUIÇÕES COLABORADORAS).
AVALIAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS:
Os trabalhos serão submetidos à verificação pela Comissão Científica do seminário SEMINÁRIO MEMÓRIA EM MOVIMENTO, que observará se estão de acordo com as normas específicas para elaboração de resumos, constantes neste regulamento.
Será enviada uma mensagem eletrônica ao autor/apresentador, após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica do evento, contendo única e exclusivamente “um agradecimento pela submissão e o parecer da comissão organizadora na forma ACEITO OU RECUSADO”.
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
DURANTE A MOSTRA
SOBRE A APRESENTAÇÃO ORAL
a) Para apresentação na forma oral, serão disponibilizados computador e projetor multimídia. Os trabalhos deverão ser trazidos em discos ou pen-drive, previamente revisados quanto a sua integridade de gravação.
b) Cada apresentação terá tempo máximo de 10 minutos e mais 05 minutos para discussão com o grupo.
SOBRE OS CERTIFICADOS
Os certificados poderão ser retirados no final do evento, junto à Coordenação do evento.
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