quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

IMA promove Campanha para Arrecadação de Material Histórico


Na busca de materiais referentes à Ditadura Militar, IMA e Memórias em Movimento lançam Campanha que resgata as lutas do movimento estudantil

Com o objetivo de resgatar a luta do movimento estudantil universitário pela redemocratização do Brasil, o Instituto Mário Alves (IMA) – por intermédio do Ponto de Cultura Memórias em Movimento – está construindo um Arquivo Histórico que contará com depoimentos de militantes e materiais doados para acervo; tais como: jornais, fotografias, panfletos e demais artefatos referentes aos anos de chumbo, no país.

Parceiro desta iniciativa, o Comitê pela Verdade, Memória e Justiça de Pelotas e Região, desde 2012, vem oportunizando espaços de reflexão e debate sobre o tema, bem como possibilitando à comunidade pelotense conhecer um pouco mais da história local, ao longo desse período.

Se você possui algum material referente à Ditadura Militar, entre em contato com o Instituto Mário Alves. Aceitam-se doações de fotos, recortes de jornais, panfletos e demais materiais que possuam alguma informação desse período. Caso você não queira se desfazer do documento, o IMA responsabiliza-se em digitalizá-lo. As doações podem ser feitas diretamente na sede do instituto - rua Andrade Neves, 821 -, ou, ainda, pelo e-mail: imapelotas@yahoo.com.br . Mais informações pelo telefone: 3025-7241.

Nenhum comentário:

Postar um comentário