domingo, 13 de maio de 2012

Construção do Comitê da Verdade em Pelotas começa amanhã


O Instituto Mário Alves é um dos idealizadores do Comitê da Verdade em Pelotas. As discussões começarão a partir de amanhã (14) e todos aqueles que buscam justiça estão convidados a essa construção!



Carta à Sociedade:

Prezad@s:

                Nos último meses temos acompanhado um aumento nas discussões e nas mobilizações sociais em torno da apuração das graves violações aos direitos humanos cometidas durante a ditadura civil-militar no Brasil (1964-1985), especialmente a partir da criação da Comissão Nacional da Verdade, em dezembro de 2011.

Parte destas discussões tem sido fomentadas a partir da criação de Comitês locais, que visam fortalecer as investigações da Comissão da Verdade e ampliar o debate público em torno do tema. Há comitês sendo criados em diferentes estados, e algumas entidades e centrais sindicais, como a CUT e a CONLUTAS, já manifestaram interesse em participar deste movimento.

              Neste sentido, estamos nos mobilizando para criarmos um Comitê da Verdade em Pelotas, a exemplo do que ocorre em outros municípios do Estado, como Porto Alegre e Santa Maria.

                CONVIDAMOS, então, todas as pessoas, entidades e coletivos interessados para uma reunião para a construção deste Comitê em Pelotas, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 14 de maio, às 17h30min, na Sede do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região (Rua Tiradentes, 3087 - Centro).
Contamos com a sua participação!

Atenciosamente,
Coletivo pró-instalação do Comitê da Verdade de Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário