quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Abertas inscrições para mostras de trabalhos em Seminário sobre o movimento estudantil que o IMA organiza para abril

O Instituto Mário Alves, através do Ponto de Cultura “Memórias em Movimento”, organizará o Seminário “Memórias em Movimento: Juventude, Cultura e Política", nos dias 13, 14 e 15 de abril deste ano. O encontro abordará debates e discussões com diversos nomes, que, ativamente fizeram parte do Movimento Estudantil em âmbito estadual e nacional.

Paralelamente ao Seminário, o IMA também está abrindo espaço para uma mostra de trabalhos, se constituindo enquanto um momento de publicação da produção crítica sobre as temáticas nos eixos “Movimento estudantil; juventude, cultura e política."

Os trabalhos poderão ser apresentados na forma de resumo expandido ou relato de experiências e serão aceitos os que versem sobre temas correlacionados ao eixo temático proposto e estejam de acordo com as normas a seguir:


QUEM PODE PARTICIPAR DA MOSTRA
Poderão participar deste evento alunos de instituições de ensino superior, membros de órgãos de pesquisa, organizações de desenvolvimento regional, escolas de ensino médio, institutos tecnológicos e de centros de pesquisa, sejam públicas e/ou privadas, nacionais ou do exterior, membros de movimentos sociais e demais coletivos, bem como, a comunidade em geral.

COMO SE INSCREVER
As inscrições de trabalhos serão feitas onine, através do Email memorias.emmovimento@gmail.com, que deverá conter mensagem com: a) cópia do comprovante de pagamento; b) cópia do trabalho(s) submetidos(s); e c) ficha de inscrição preenchida, conforme modelo abaixo:

FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME:
INSTITUIÇÃO/ENTIDADE:
CIDADE DE ORIGEM:
E-MAIL:
FONE:
TÍTULO DO TRABALHO:
TIPO: ( ) RELATO DE EXPERIÊNCIA ( ) RESUMO EXPANDIDO.


DEPÓSITO EM CONTA
O(s) valor(es) relacionado(s) a(s) inscrição(ões) deverão ser depositados:
a) BANCO: Banco do Brasil.
b) AGÊNCIA: 2943-2
c) CONTA CORRENTE: 17804-7

TAXA DE INSCRIÇÃO
O valor de investimento em inscrição com SUBMISSÃO DE TRABALHOS será de R$ 30,00.

DATAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
a) DATA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: de 31 de janeiro a 27 de março de 2011.
b) DATA DE DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS: dia 5 de abril de 2011.

TIPO DE INSCRIÇÕES
A inscrição será como APRESENTADOR DE TRABALHO.


SOBRE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS


NÚMERO DE TRABALHOS QUE PODERÃO SER INSCRITOS E FORMA DE APRESENTAÇÃO:
Cada inscrição dará direito ao apresentador de submeter até 3 (três) trabalhos, que poderão ser (1) RELATO DE EXPERIÊNCIA ou (2) RESUMO EXPANDIDO, os quais, serão apresentados ORALMENTE.
Cada trabalho submetido poderá ter no máximo 5 pessoas.

TIPOS DE TRABALHOS QUE PODEM SER INSCRITOS:
No momento da inscrição o autor deverá enquadrar o trabalho de acordo com as suas naturezas, conforme definições a seguir:

A) RELATO DE EXPERIÊNCIA/VIVÊNCIA (1):
Diz respeito à apresentação de experiências junto a intervenções sociais, aplicação de determinadas metodologias de trabalho e/ou vivências pedagógicas, vivências políticas, correlacionadas aos eixos temático da mostra.

B) RESUMO EXPANDIDO (2):
Diz respeito à publicação de resultados parciais ou finais de pesquisas acadêmicas correlacionadas ao eixo temático da mostra.

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA
NORMA GERAL: O RELATO DE EXPERIÊNCIA deverá conter informações originais acerca da ação desenvolvida.

REDAÇÃO: O RELATO DE EXPERIÊNCIA deverá ser apresentado em, no mínimo cinco páginas e no máximo dez páginas, no formato A4 (21 x 29,7 cm), digitado em versão “documento do Word 97-2003”, com letra formato Árial, corpo 12, com exceção das afiliações e rodapés de tabelas e figuras, para as quais devera ser utilizado corpo 10. As páginas devem ser estruturadas com 3,0 cm de margens superior e esquerda e 2,0 cm para margens inferior e direita. O corpo do trabalho deverá ser composto pelos seguintes itens (com formatação de acordo com ABNT): TÍTULO, AUTORES, INSTITUIÇÃO, RESUMO, PALAVRAS CHAVE (3 a 5), INTRODUÇÃO, DISCUSSÃO, CONSIDERAÇÕES FINAIS, REFERÊNCIAS.

AVALIAÇÃO DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA
Os trabalhos serão submetidos à verificação pela Comissão Científica do seminário Memórias em Movimento: Juventude, Cultura e Política e 1ª MOSTRA DE PRODUÇÃO TEMÁTICA, que observará se estão de acordo com as normas específicas para elaboração de resumos, constantes neste regulamento.
Será enviada uma mensagem eletrônica ao autor/apresentador, após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica do evento, contendo única e exclusivamente“um agradecimento pela submissão e o parecer da comissão organizadora na forma ACEITO OU RECUSADO”.

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO

4.1. NORMA GERAL: O resumo expandido deverá conter informações originais nas diversas áreas do conhecimento e deverá também estar anexado no Email com a ficha de inscrição.
4.2. REDAÇÃO: O resumo expandido deverá ser apresentado em, no mínimo três páginas e no máximo quatro páginas, no formato A4 (21 x 29,7 cm), digitado em versão “documento do Word 97-2003”, com letra formato Arial, corpo 12, com exceção das afiliações e rodapés de tabelas e figuras, para as quais devera ser utilizado corpo 10. As páginas devem ser estruturadas com 3,0 cm de margens superior e esquerda e 2,0 cm para margens inferior e direita. O corpo do trabalho deverá ser composto pelos seguintes itens (de acordo com ABNT): TÍTULO, AUTORES, INSTITUIÇÃO, INTRODUÇÃO, METODOLOGIA (MATERIAL E MÉTODOS), RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÕES e REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.
O trabalho poderá, ainda, conter TABELAS, FIGURAS e AGRADECIMENTOS (ÓRGÃOS DE FOMENTO E INSTITUIÇÕES COLABORADORAS).

AVALIAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS:
Os trabalhos serão submetidos à verificação pela Comissão Científica do seminário SEMINÁRIO MEMÓRIA EM MOVIMENTO, que observará se estão de acordo com as normas específicas para elaboração de resumos, constantes neste regulamento.
Será enviada uma mensagem eletrônica ao autor/apresentador, após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica do evento, contendo única e exclusivamente “um agradecimento pela submissão e o parecer da comissão organizadora na forma ACEITO OU RECUSADO”.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

DURANTE A MOSTRA

SOBRE A APRESENTAÇÃO ORAL
a) Para apresentação na forma oral, serão disponibilizados computador e projetor multimídia. Os trabalhos deverão ser trazidos em discos ou pen-drive, previamente revisados quanto a sua integridade de gravação.
b) Cada apresentação terá tempo máximo de 10 minutos e mais 05 minutos para discussão com o grupo.

6. SOBRE OS CERTIFICADOS
Os certificados poderão ser retirados no final do evento, junto à Coordenação do evento.


Mais informações pelo e-mail: memorias.emmovimento@gmail.com
ou pelo telefone do IMA: (53) 3025 7241

Nenhum comentário:

Postar um comentário