segunda-feira, 1 de novembro de 2010

IMA no 135° Aniversário da Bibliotheca Pública Pelotense

*Ouça o áudio da entrevista com o Professor de história da UFRGS Enrique Serra Padrós na RádioCom 104.5 FM no Programa Contraponto de hoje (03/11):


A Bibliotheca Pública Pelotense está completando 135 anos de fundação e para comemorar esta data, estão sendo realizadas uma série de atividades que compõem o evento BPP 135 Anos: Letras e Versos de Fronteira.

Como parte desta programação, o Instituto de Estudos Políticos Mário Alves (IMA) estará realizando uma palestra com o professor de História da UFRGS Enrique Serra Padrós, intitulada Brasil e Uruguai: As Marcas da Repressão e os Direitos Humanos.

Na palestra, o professor abordará o tema das ditaduras militares nos dois países e os diferentes estágios da luta contra o esquecimento das marcas deixadas por um período de força e terror, abarcando os aspectos jurídicos e históricos deste processo.

Assim, queremos convidar a todos para esta importante atividade, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 3 de novembro, às 19 horas, no andar térreo da Biblioteca.


Participe e divulgue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário